Google oferece assinatura musical com canções para cada humor

Os assinantes do All Access, serviço que cobra mensalidade de 10 dólares, poderão efetuar buscas em função do seu estado de ânimo, ou atividade que estiverem fazendo

O Google começou a oferecer nesta semana a todos os assinantes do serviço Google Music All Access seleções musicais baseadas no estado de ânimo do usuário, sua localização, a hora do dia, as preferências passadas e as canções que em algum momento eles disseram que gostavam.

O serviço utiliza o sistema denominado “Concierge”, da Songza, uma empresa que o Google adquiriu no mês de julho, e está disponível através de telefones celulares, tablets ou computadores.

O usuário pode escolher opções como a de “Levantei-me contente”, “Fazendo exercício” ou “Tomando café”, e obterá três gêneros musicais, cada um dos quais o conectará com três listas de canções.

Se nenhuma dessas opções for satisfatória, os assinantes do All Access, um serviço que cobra mensalidade de 10 dólares, poderão continuar com suas buscas em função de seu estado de ânimo ou a atividade que estejam realizando.

As mais de 2.000 listas de canções do serviço oferecidas pelo Google são atualizadas de forma constante por uma equipe de especialistas.