Google Nexus S já pode ser vendido no Brasil

O Nexus S, smartphone baseado no sistema Android que a Samsung fabrica e vende com a marca do Google, já tem homologação da Anatel para comercialização no Brasil

São Paulo — A Anatel homologou, na última sexta-feira, o smartphone Google Nexus S, fabricado pela Samsung, que já pode ser vendido no Brasil. O aparelho (modelo GT-I9020A) foi homolado sob o número 0759-11-0953.

Em dezembro do ano passado, Alexandre Hohagen, então presidente do Google para a América Latina (hoje o executivo trabalha na operação brasileira do Facebook), chegou a dizer que o Nexus S desembarcaria oficialmente no Brasil no primeiro trimestre de 2011, o que não aconteceu. O executivo portava o celular enquanto falava com jornalistas num evento na sede do Google, em São Paulo.

No mês passado, a Samsung tratou de confirmar que esse aparelho e também o Galaxy S II chegariam ao país, respectivamente, em maio e julho de 2011. O Nexus S roda o sistema operacional Android 2.3, do Google, num hardware fabricado pela Samsung. Deve chegar primeiro pela operadora TIM, que se encarregará em estipular os preços e a data para as vendas. Nos Estados Unidos o aparelho desbloqueado custa US$ 530.