Google muda interface do Docs para celulares

Os usuários já podem categorizar os arquivos por estrelas e compartilhar dados com um botão

São Paulo – O Google liberou algumas melhorias para a versão do Google Docs para celulares nesta semana. Elas incluem ajustes visuais e novos recursos.

O usuário que acessa o serviço do Android ou do iOS, por exemplo, encontra um botão para compartilhar os dados (planilhas, documentos, PDFs, imagens) armazenados no Docs. Antes, essa função exigia vários cliques para ser feita.

Os usuários também podem categorizar os arquivos por estrelas, um recurso que ajuda a organizar os documentos mais importantes e que já funciona há algum tempo no Gmail, o serviço de correio eletrônico do Google.

O usuário também encontra na interface um botão que oferece opções para organizar os documentos em três categorias: Nome, Última modificação e Aberto pela última vez. O recurso é bom para quem tem uma quantidade grande de documentos armazenados do Google Docs.

A alteração do Google Docs acontece bem quando a empresa muda o visual de vários dos seus serviços. Além disso, ela era bastante esperada por usuários do Docs em smartphones, já que a interface anterior exigia uma certa “ginástica” e muitos cliques do usuário na execução de algumas funcionalidades.