Google Maps mostra Edward Snowden escondido na Casa Branca

Na manhã desta terça-feira (14), Edward podia ser localizado no mapa em um local chamado “Edward Snow Den” (algo como “o esconderijo de Edward Snowden)

Após dizer que a NSA inspeciona até fotos dos pênis de usuários que monitora, Edward Snowden aparentemente está refugiado na Casa Branca – ao menos é o que aponta o Google Maps, em uma piada cuja autoria não foi revelada.

Na manhã desta terça-feira (14), usuários do serviço de mapas podiam encontrar um local chamado “Edward Snow Den” (algo como “Esconderijo de Edward Snow”) no terreno da residência oficial do presidente dos Estados Unidos. O que era provavelmente uma simples brincadeira acabou expondo uma falha na gestão de listas locais do Google Maps, já que alguém alterou a localização de uma empresa verificada no serviço.

O tal “esconderijo”, localizado no endereço 1600 Pennsylvania Ave NW, em Washington, aparece como um local que realmente existe, com avaliações de clientes que o descrevem como uma “grande fonte de informações classificadas”, de acordo com o The Next Web. Tanto o TNW quanto o The Verge tentaram entrar em contato com o proprietário do local, e provável autor da piada, mas não tiveram sucesso.

Ao Marketing Land, que foi o primeiro a notar a brincadeira, o gigante das buscas confirmou o caso e disse que havia removido a listagem do Maps.

Fontes: The Next Web e The Verge.