Google Maps agora permite vista de helicóptero em 3D

Atualização permite enxergar do alto e em 3D as rotas sugeridas para o destino pesquisado

São Paulo – Além do Google Street View, uma das funções mais populares do Google Maps é o cálculo de trajetos entre dois pontos sugeridos, o “Como Chegar”. O recurso permite que você escolha as direções, ruas e avenidas por onde quer passar, estando de a pé, de carro ou de bicicleta. 

Nesta sexta-feira, a equipe do Maps lançou uma nova função: o botão ‘3D’ nos trajetos sugeridos, que te faz acompanhar todo o caminho como se estivesse vendo a cidade do alto, de dentro de um helicóptero, facilitando sua localização. 

Segundo o blog do Google Maps, o serviço de rota aérea deve ser ativado ainda hoje para o mundo inteiro. O processo para uso é o mesmo de sempre – só digitar o ponto de partida e o ponto de chegada, e a nova função 3D aparece como botão ao lado da pesquisa.

“O mapa vai mudar para a vista aérea e automaticamente você começar a voar na sua rota recomendada”, explicou o engenheiro do Maps Paul Yang em um post do blog da equipe. “Para ajudar você a manter o controle de qual etapa está, o trecho atual da viagem é destacado no painel da esquerda. Você também pode pular para uma parte diferente da viagem, clicando em uma etapa diferente”, explica.

Os usuários também podem pausar a visualização 3D clicando em regiões fora da rota pesquisada. Há ainda a opção de retornar para a visão tradicional padrão clicando no botão ‘2D’ no painel das direções, no lado esquerdo. À primeira vista, o Maps 3D parece misturar bem as experiências do Google Maps e do Google Earth.