Google lança plataforma para incentivar prática de esportes nas cidades brasileiras

No Joga+1, o usuário pode encontrar locais para a prática esportiva e chamar outras pessoas para participar

O Google lançou hoje o Joga+1, uma plataforma que tem como objetivo conectar pessoas com interesses esportivos comuns e estimular a atividade física no Brasil. O site ajuda os usuários a encontrar pessoas que queiram praticar o mesmo esporte, organizar eventos esportivos e descobrir os melhores locais para praticá-los.

O site foi lançado com mais de 20 modalidades esportivas e 250 atividades cadastradas em diferentes lugares do Brasil. Para participar, o usuário precisa entrar com uma conta Google no site do Joga+1 e encontrar os locais onde as pessoas praticam seu esporte por meio do Google Maps. Na plataforma, o esportista em potencial pode agendar atividades com outros usuários pelo Google+, além de contribuir com dicas de atividades e lugares para que outra pessoa possa participar.

O projeto ainda conta a parceria das ONGs Atletas pelo Brasil, Fundação Gol de Letra, CUFA, Instituto Bola para Frente e Liga Solidária que irão levar o projeto para comunidades e espaços carentes pelo Brasil.

 Veja abaixo o vídeo do Joga+1:

//www.youtube.com/embed/5uit9k0gRoE?feature=player_embedded