Google lança novo smartphone e tablet de 10 polegadas

Google contorna Sandy e resolve anunciar via blog oficial as novidades previstas para o evento que seria realizado hoje, em Nova York; veja o vídeo dos novos produtos

São Paulo – A passagem do furacão Sandy por Nova York fez com que o Google cancelasse o evento que faria nesta segunda-feira na cidade e no qual anunciaria uma série de novidades. A empresa, contudo, resolveu contornar a situação e acabou de oficializar o lançamento de novos produtos através do seu blog oficial.

E parece que os rumores que circularam pela internet nos últimos dias estavam certos: Andy Rubin, vice-presidente de Engenharia do Google, apresentou o tão especulado smartphone, Nexus 4, além de uma nova versão do Android e tablets, em configurações e tamanhos diferentes, e que agora fazem companhia ao Nexus 7.

Segundo o Google, a venda dos produtos começa no próximo dia 13 em países como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Japão. Ainda não há qualquer previsão de quando chegarão ao Brasil. Veja abaixo:

Nexus 4

O smartphone foi fabricado em conjunto com a LG e, segundo o Google, estará disponível em duas versões: 8 GB e 16 GB, o primeiro custará 99 dólares e, o segundo, será vendido por 349 dólares. O Nexus 4 vem equipado com processador de quatro núcleos, tela de 4,7 polegadas e poderá ser recarregado através do simples contato com o carregador, sem fios envolvidos.

Além disso, irá rodar uma nova versão do Android Jelly Bean, 4.2. Um dos destaques do sistema operacional é a tecnologia Gesture Typing, que permite que o usuário digite um texto deslizando os dedos pelas letras, formando as palavras. A câmera do Nexus 4, cuja resolução ainda não foi divulgada, vem equipada com uma novidade: a função Photo Sphere, que permite a captura de imagens em 360 graus.

Nexus 10

Os rumores sobre o lançamento de um tablet de 10 polegadas também se confirmaram com o anúncio do Google. Agora, a linha Nexus ganha um modelo maior, desenvolvido em parceria com a Samsung. O Nexus 10 tem resolução de 2.560 x 1.600 e, segundo o Google, sua bateria é capaz de oferecer ao usuário até 9 horas de vídeo.

Também equipado com Android 4.2, o aparelho contará com uma funcionalidade típica de PCs com Windows: será possível criar diferentes perfis em um mesmo tablet, permitindo que seu uso seja compartilhado por vários membros de uma família, por exemplo.

O tablet irá contar com uma versão de 16 GB, que custará 399 dólares, e outra de 32 GB, que será vendida por 499 dólares.

Nexus 7

O primeiro tablet do Google, lançado em junho de 2012, também foi alvo de novidades no anúncio feito hoje pela empresa. O aparelho de 7 polegadas, que antes estava disponível apenas em dois tamanho, 8 GB e 16 GB, ganha uma versão de 32 GB. A intermediária, de 16 GB, passa a custar 199 dólares e o modelo de 32 GB será vendido por 249 dólares. Além disso, o tablet também contará com um modelo de 32 GB que terá suporte para conexão 3G, além de ser Wi-Fi como os outros tablets. Esta versão será vendida por 299 dólares.

Veja abaixo o vídeo de apresentação dos aparelhos, feito pelo Google: