Google lança campanha de arrecadação de fundos para crise dos migrantes

Empresa cobrirá os gastos de procedimento de forma que '100% de sua doação vá para onde ela é mais necessária'.

O Google lançou nesta quarta-feira uma campanha para encorajar os usuários a fazerem doações para contribuir com os esforços que visam a aliviar a crise migratória que atinge a Europa, o Oriente Médio e a África.

O gigante tecnológico da Califórnia disse que doará um milhão de euros (1,12 milhão de dólares) a várias organizações humanitárias e que irá combiná-lo com doações de usuários de até cinco milhões de euros (5,6 milhões de dólares).

“Todos queremos fazer algo para ajudar”, disse o Google na página de sua campanha (https://onetoday.google.com/page/refugeerelief).

“Identificamos organizações que estão fazendo um trabalho incrível na linha de frente e queremos que seja fácil para os usuários doar e apoiar seus esforços”.

“Os fundos serão distribuídos entre as organizações Médicos Sem Fronteiras, Comitê Internacional de Resgate, Save The Children e Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.

“Estas organizações sem fins lucrativos contribuem fornecendo ajuda humanitária essencial como refúgio, alimentos e água, assim como assistência médica, e se ocupando dos direitos à segurança das pessoas necessitadas”, disse o Google.

O Google acrescentou que cobrirá os gastos de procedimento de forma que “100% de sua doação vá para onde ela é mais necessária”.