Google Glass ganha aplicativo para ler códigos de barras

App pode comparar preços com ofertas de outras lojas

Os óculos inteligentes Google Glass ganharam nesta semana um aplicativo que permite ler códigos de barras. Sua função é ajudar os consumidores a consultarem os preços dos produtos e compará-los aos de outras ofertas disponíveis lojas físicas e online.

Desenvolvido pelo gigante do e-commerce americana, o eBay, o app chamado de RedLaser já estava disponível para outras plataformas, como smartphones tablets. Com sua chegada ao Glass, agora é possível fazer a análise de códigos de barras com um comando de voz. A frase de comando, por enquanto somente disponível no idioma inglês, é “Ok, Google Now, scan barcode”.

Na descrição do Glassware, como são chamados os apps para o Google Glass, a empresa diz que o software já ajudou mais de 30 milhões de pessoas a descobrirem os preços de produtos em outras plataformas.

Vale notar que, se o app encontrar uma oferta melhor para o usuário do que a informada por meio do escaneamento do código de barras, ele é capaz de oferecer uma sugestão de rota de navegação GPS até a loja.

O eBay fez sua estreia no Brasil no primeiro semestre deste ano e conta com um escritório na cidade de São Paulo.

Google divulga 10 mitos sobre os óculos Glass

              Clique para abrir o link no navegador
Embed da galeria:
Clique para abrir o link no navegador