Google está próximo de lançar relógio inteligente, diz site

O Google pode anunciar seu relógio inteligente durante o lançamento da versão Android KitKat, esperada para este mês

São Paulo – Se os rumores estiverem corretos, o Google poderá ser a próxima empresa a lançar um relógio inteligente. 

O Google pode anunciar seu relógio inteligente durante o lançamento da versão Android KitKat, esperada para este mês, segundo informações do site 9to5Google.

Acredita-se que o dispositivo, de codinome Gem, se chamará “Nexus Watch” e será anunciado no dia 31 de outubro, quando o Google deve preparar seu evento para o lançamento do novo Android.

A funcionalidade Google Now deverá ser o principal destaque no relógio, permitindo uma maior integração com um smartphone Android. Informações como alarmes de calendário, e-mails e mensagens de texto podem todas serem exibidas no display do Nexus Watch.

Se confirmado o lançamento do dispositivo, o Google terá pela frente fortes concorrentes neste novo setor. 

Recentemente a Samsung anunciou o Galaxy Gear, relógio que utiliza o sistema operacional Android e funciona primariamente como um sistema de notificações, além de permitir realizar chamadas, controlar músicas e tirar fotos em baixa resolução. 

Além disso, muito se especula sobre o iWatch da Apple. Os boatos sugerem que o dispositivo seja lançado em meados de 2014 e ganharam força após a empresa registrar a marca em diversos países sob a categoria “computador ou dispositivo relógio”.