Google está finalizando app do Maps para iOS, diz site

Versão para iPhone e iPad do Google Maps está em fase de retoques finais e deve estar disponível para download nas próximas semanas

São Paulo – Depois de muita polêmica, o Google está, finalmente, finalizando a versão para iPhone e iPad do seu app do Google Maps. Segundo informações do site CNET, a empresa estaria na fase dos retoques finais do aplicativo para que seja então enviado para avaliação da Apple. A expectativa é que ele seja liberado para download nas próximas semanas.

De acordo com o site, o app irá trazer para o iPhone e iPad funcionalidades disponíveis na versão Android do Maps. Entre elas, instruções detalhadas de navegação “turn by turn” (curva a curva) e que teria sido o principal ponto de discórdia entre Google e Apple e motivo que levou a maçã a banir o aplicativo de sua App Store.

Para substituir o Google Maps em seus dispositivos, a Apple optou então por desenvolver uma versão própria de aplicativo de mapas, que acabou virando um vexame. As falhas no app incluem cidades no meio da Antártida e trechos de mar que viraram terra. A confusão rendeu um pedido público de desculpas por parte da Apple e pode ainda ter sido a principal razão da saída de Scott Forstall, chefe de software, do quadro de colaboradores da maçã.