Google Earth adiciona 1.000 fotos aéreas do planeta Terra

Da Ásia até a América do Norte, Google Earth adiciona novas imagens aéreas de satélites para o catálogo do programa, aumentando-o para mais de 2 mil fotos

São Paulo – Nesta segunda-feira, (17) o Google Earth divulgou novas imagens aéreas da Terra. O programa do Google, que apresenta um modelo tridimensional do planeta a partir de imagens de satélites, divulgou mais de mil novas imagens.

Entre os novos locais fotografados – que fizeram com que a coleção aumentasse para 2 mil e 500 imagens -, estão, em sequência: a Amã, capital da Jordânia; a fonte termal Grand Prismatic Spring nos Estados Unidos; e o município Qaasuitsup, na Groenlândia.

Amã, capital da Jordânia

Amã, capital da Jordânia (Airbus, Maxar Technologies/Reprodução)

Fonte termal Grand Prismatic Spring nos Estados Unidos

Fonte termal Grand Prismatic Spring nos Estados Unidos (Airbus, Maxar Technologies/Reprodução)

Município Qaasuitsup, na Groenlândia

Município Qaasuitsup, na Groenlândia (Airbus, Maxar Technologies/Reprodução)

Shangrao, cidade na China

Shangrao, cidade na China (Airbus, Maxar Technologies/Reprodução)

Tabriz, cidade no Irã

Tabriz, cidade no Irã (Airbus, Maxar Technologies/Reprodução)

Gopal Shah, gerente de produtos do Google Earth, disse em uma publicação no blog oficial que o projeto é, para o Google, uma porta para aumentar o conhecimento geral sobre o planeta.

“Como espécie, só tivemos acesso a visualizações do espaço nos últimos 50 anos. No entanto, algo codificado em nós há muito tempo parece acordar quando vemos o mundo em uma escala sem precedentes. Minha esperança, então, é esse pequeno projeto engraçado – junto com o Google Earth como um todo – nos leva a nos preocuparmos mais profundamente com esse estranho, mas planeta caleidoscopicamente bonito”, disse Shah.

Confira, abaixo, um vídeo que revela as novas imagens capturadas: