Google+ é o futuro do Google, revela companhia

De acordo com o vice-presidente para produtos da companhia, Bradley Horowitz, o site será bem mais do que uma simples rede social

São Paulo — Há uma razão para o Google+ ainda ser chamado de “Projeto” pela equipe da gigante da buscas. De acordo com o vice-presidente para produtos da companhia, Bradley Horowitz, o site será bem mais do que uma simples rede social, ela é o futuro de todos os serviços Google.

O site Google Discovery revelou que o Google+ vem sendo aperfeiçoado para se tornar uma espécie de terminal, em que todos os produtos da empresa poderão convergir de maneira social.

“Até hoje, cada propriedade do Google trabalhava como uma empresa separada. Devido a forma como nós crescemos, através de várias aquisições e independência de cada divisão dentro do Google, cada tipo de produto saiu em sua própria direção. Isso foi vertiginoso. Mas o Google+ é o próprio Google”, declarou Horowitz.

“Estamos estendendo em tudo o que fazemos a ele – busca, anúncios, Chrome, Android, Maps, YouTube – de modo que cada um desses serviços contribui para a nossa compreensão de quem você é.”

Tudo isso, ressalta o Google Discovery, combina com algumas mudanças anunciadas pelo Google para o Reader, que em breve será repaginado para ganhar integração direta com o G+.

“Nós vamos trazer o Reader e Google+ mais juntos, assim você pode compartilhar melhor seus feeds com os círculos certos. Como resultado dessa mudança, nós vamos limpar um pouco as coisas”, explicou o Google. “Muitas das características sociais do Reader em breve estarão disponível através do Google+, portanto, em uma semana estaremos aposentando coisas como amizades, seguidores e links compartilhados dentro do Reader.”