Google: como figurar na primeira página do buscador?

Em entrevista, o consultor em SEO Paulo Rodrigo Teixeira dá dicas sobre como ter destaque nos mecanismos de busca

Rio de Janeiro – Posicionar uma marca na primeira página de mecanismos de busca como o Google exige mais do que presença. As empresas devem estar preparadas para a criação de conteúdo de qualidade, que traga informações, transparência e relevância para o consumidor.

“O maior avanço é trabalhar conteúdo de qualidade. Os novos consumidores não querem ser interrompidos nas suas atividades com mensagens indesejadas ou pouco interessantes. As marcas precisam se personificar, precisam ser amigas das pessoas. Quando se fala em organizações como Google e Apple, verificamos que as pessoas têm grande estima por elas. Isso só acontece quando se percebe uma comunicação transparente e que seja relevante para o público”, explica Paulo Rodrigo Teixeira, consultor de SEO, em entrevista durante o Wob 2012.

Veja a entrevista abaixo:

http://player.sambatech.com.br/current/samba-player.js?playerWidth=590&playerHeight=368&ph=764fa3002f1860900c396ecef3cd6b3e&m=c7aafae71bfbce38c2dff6649fc8fc8a&profileName=sambaPlayer-embed.xml&hasResize=false