Google Chrome chega ao iPhone e ao iPad

O Google liberou, hoje, uma versão do seu browser Chrome para iPhone e iPad

São Paulo — O Google liberou, nesta quinta-feira, uma versão para iPhone e iPad do seu browser Chrome, o mais usado em PCs no Brasil. O Google Drive, serviço de armazenamento de dados na nuvem do Google, também ganhou um app para os dispositivos da Apple. 

As duas novidades foram divulgadas no Google I/O, o congresso anual para desenvolvedores do Google, que termina na sexta-feira em São Francisco, na Califórnia. Nesse mesmo congresso, o Google já havia apresentado, ontem, seu tablet Nexus 7, o novo Android 4.1 Jelly Bean, novos recursos da rede social Google+, o primeiro modelo à venda dos seus óculos high tech e o player multimídia Nexus Q.

O Chrome para iOS  já está disponível na App Store. Ele permite que o usuário sincronize a lista de favoritos e as configurações entre diferentes dispositivos. A pessoa vai ver, no iPhone, os mesmos favoritos que configurou no PC, por exemplo. O Google diz que o Chrome quase dobrou sua base de usuários desde o Google I/O do ano passado, indo de 160 para 310 milhões de usuários. 

O Google Drive para iPhone, que também já está na App Store, funciona de forma similar ao Dropbox, que já é popular entre os usuários de dispositivos da Apple. O usuário pode armazenar ou criar um documento no Drive usando um PC ou tablet e vê-lo, depois, no iPhone, ou vice-versa.

O Google Drive também ganhou uma versão para o sistema operacional Chrome OS, usado em alguns poucos modelos de computadores, como o Chromebox, da Samsung. O Google diz que o Drive, lançado há cerca de dois meses, já tem 10 milhões de usuários.

O vídeo a seguir conta a história do Google Chrome: