Google anuncia serviço de assinatura para jornais e revistas

Com a novidade, será possível navegar por matérias que serão apresentadas em um tamanho adaptado para a tela utilizada

O Google anunciou nesta quinta-feira (11) que os usuários brasileiros do Google Play agora podem ler jornais e revistas do país utilizando o aplicativo Google Play Banca.

De acordo com a empresa, o Banca “coloca em destaque as notícias mais importantes para você e apresenta matérias que podem te interessar com base em suas preferências de leitura: quanto mais você utilizar o aplicativo, mais personalizadas serão as recomendações feitas por ele”. 

O Google irá formatar e otimizar o conteúdo para que ele possa ser visualizado da melhor forma possível em seu tablet ou smartphone. Será possível navegar por matérias, imagens e recursos de áudio e vídeo que poderão ser acessados diretamente no aplicativo. Você também poderá acessar o conteúdo disponível mesmo quando estiver offline ou marcá-lo para ler mais tarde.

O aplicativo oferece diversas publicações – pagas e gratuitas – para visualização completa. Veja abaixo alguns dos títulos já disponíveis:

Serviço de assinatura: acesso completo às principais notícias publicadas pelos principais veículos brasileiros e internacionais como: Folha, Estadão, Diário de São Paulo, O Dia, Financial Times, New York Times e outros.
Revistas: Veja, Carta Capital, Exame, VIP, Placar, Corpo a Corpo, Shape, Todateen e mais.
Blogs: Seus blogs favoritos como Cybercook, Tecmundo e Google Discovery.
Sites: Portais de relevância como Terra, Adoro Cinema e VICE Brasil.

Para acessar o Google Play Banca, basta acessar a Google Play em seu smartphone ou tablet Android.