Google anuncia novos smartphones com foco na câmera

Google anunciou novos smartphones Pixel 2 em anúncio realizado em São Francisco

São Paulo – O Google anunciou dois novos modelos de smartphones. Os produtos montam a nova geração do Pixel, nome do smartphone oficial criado e produzido pelo Google.

Os novos produtos são: Pixel 2 e Pixel XL 2. A diferença entre os dois está, principalmente, no tamanho da tela. Enquanto o primeiro tem tela de 5 polegadas, o XL tem tela de 6 polegadas—a lógica é a mesma do iPhone e iPhone Plus (com tela maior).

O design dos dois produtos tem diferenças consideráveis. Enquanto o Pixel XL 2 pega a onda das telas “infinitas” (com display ocupando boa parte da frente do aparelho), o Pixel 2 traz as bordas largas.

O efeito é claro. Enquanto o Pixel XL 2 parece um produto topo de linha de 2017, o Pixel 2 e seu design animam menos–efeito parecido com o iPhone 8, que não empolgou. Só de bater o olho, chega a ser difícil identificar se o produto é a primeira ou segunda geração do Pixel.

Por outro lado, o Pixel XL 2 mostra que o Google pode se tornar um grande competidor no mercado de smartphones. A empresa rapidamente adotou o visual usado em produtos concorrentes como iPhone X e Samsung Galaxy S8. Isso traz um aumento no tamanho da tela, que passou de 5,5 polegadas para 6 polegadas.

Em termos de recurso, porém, o Google afirma oferecer o mesmo em ambos os produtos. “Não colocamos recursos a mais nos aparelhos maiores”, afirmou Mario Queiroz, brasileiro vicepresidente do Google, no anúncio, alfinetando a Apple.

Entre esses recursos estão o Google Assistente, funcionalidades para realidade aumentada, uso de inteligência artificial, entre outras coisas.

Câmera

Assim como na primeira geração, o Google chama a atenção para a qualidade da câmera de seus smartphones. A empresa afirma ter trabalhado para melhorar funcionalidades e trazer resultados melhores às imagens.

A primeira geração do produto havia batido recorde na avaliação da câmera do site especializado DXO Mark, ao atingir 89 pontos. A nova geração superou (muito) esse número, atingindo 98 pontos no mesmo teste. Neste momento, iPhone 8 Plus e Galaxy Note 8 (Apple e Samsung, tradicionalmente, entregam ótimas câmeras) têm pontuação de 94 pontos.

Um dos avanços, afirma o Google, é o uso da uma tecnologia chamada “dual-pixel”. Com ela, cada pixel é dividido em dois. A empresa afirma que isso traz melhores imagens, além de possibilitar o modo retrato, que desfoca o fundo de um retrato.

O Pixel 2 com 64 GB de armazenamento será vendido por 649 dólares nos EUA. O Pixel 2 XL, com a mesma quantidade de armazenamento será vendido por 849 dólares.

A geração anterior do produto não chegou ao Brasil. Em um evento que aconteceu mais cedo neste ano, a empresa assumiu compromisso de trazer produtos ao Brasil. Ainda não há nenhuma informação oficial se o Pixel 2 ou o Pixel 2 XL chegarão ao Brasil.

Veja também