Google anuncia aplicativo para e-mail chamado ‘Inbox’

O app Inbox seria uma mistura dos serviços Google Now e Mailbox e traz uma nova organização para os e-mails

O Google anunciou nesta quarta-feira um novo aplicativo de e-mail chamado ‘Inbox’. Mas ao contrário do que parece não se trata de um app do Gmail repaginado.

O app Inbox seria uma mistura de serviços como o Google Now e o Mailbox e traz uma nova organização para os e-mails com lembretes, agrupamento de mensagens similares, destaque para conteúdos importantes, tudo funcionando de forma nativa em celulares e computadores. 

A premissa do app é simples: em vez de apenas entregar a tradicional lista de e-mails, o Inbox oferece mais informações sobre a mensagem para que o usuário não precise checar todas. 

As mensagens são exibidas em estilo similar aos cards do Google Now, trazendo detalhes sobre os conteúdos como horário de voos, rastreamento de compras feitas online e fotos. 

O aplicativo também cria grupos para as mensagens, desta forma, em vez de reunir todos os conteúdos em categorias e abas como o Gmail, o usuário pode visualizar os agrupamentos em uma única linha. 

O usuário também pode “apagar” uma mensagem da caixa de entrada e programá-la para reaparecer em determinada data e hora ou por geolocalização. Além disso, os lembretes adicionados ao Inbox também aparecerão no Google Now. 

No entanto, para utilizar o Inbox será necessário receber um convite ou solicitar um ao Google (basta ter uma conta do Gmail e enviar uma mensagem para o endereço: inbox@google.com). O serviço é gratuito e estará disponível para web (apenas no Chrome), iOS 7 ou superior e Android 4.1 ou superior. Versões para tablets e outros navegadores estão em desenvolvimento, segundo o Google. 

Mesmo com o lançamento do Inbox, o Google não pretende que o mesmo substitua o Gmail. Ambos utilizam os mesmos dados do usuário e todas as ações são sincronizadas entre os programas. 

//www.youtube.com/embed/bzNTjpUMOp4