Golpe do Uber já afetou mais de 40 mil brasileiros

Vítima é enganada por hacker e tem seus dados pessoais roubados

São Paulo — Um novo golpe usando cupom de desconto falso da Uber já afetou mais de 40 mil brasileiros, de acordo com a empresa de segurança digital ESET.

O link malicioso divulgado nas redes sociais e WhatsApp leva a uma falsa página de cadastro no serviço da Uber, prometendo um desconto no valor de 100 reais em corridas no aplicativo de transporte individual urbano.

Depois de preencher os dados, a vítima é direcionada para a página oficial de login da Uber. As informações dadas no site falso são roubadas, uma técnica de engenharia social chamada phishing.

Segundo o site Convergência Digital, a ESET recomenda sempre desconfiar de promoções muito vantajosas como essa.

No passado, a Uber já ofereceu descontos de 50 reais, 20 reais e agora dá 10 reais de créditos em duas viagens para novos usuários de seu aplicativo.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcos Juriti

    As vezes me parece que os títulos das matérias tendem a ser sensacionalistas e dar um entendimento inicial equivocado, pelo menos tive a impressão quando li o título dessa matéria.

  2. Eduardo Bergsten (Direto e Reto)

    Que título mais sensacionalista é este? o golpe NÃO É DA UBER, mas CONTRA A UBER e usuários do aplicativo… Vocês deveriam ter VERGONHA e deixar de serem “apelativos’ nos títulos das matérias. Já sei, deve ser “a crise” com poucos assinantes, mas a pior crise no caso é a de idéias.

  3. Cristina Gaertner

    Chamada tendenciosa!

  4. Cristina Gaertner

    Chamada tendenciosa!!

  5. Reportagem mal intencionada e direcionada para difamar o serviço excelente e transparente do UBER. Nem todos nesse merda de país é manipulado, tenham mais responsabilidade e honestidade nas matérias publicadas, senão a revista cai em descrédito !

  6. Junior Padilha

    Não sabem escrever matérias …

  7. Beatriz Moreira

    É verdade uber ta dirando dinhero dos outros

  8. Rafael Marchioni

    É igual o golpe do bilhete premiado que um monte de espertão caiu, a Caixa Econômica não tem nada a ver, que título babaca para uma matéria.

  9. Isso acontece em todos os âmbitos. Diferentes números nos ligam para nos mensurar. E alguns dias depois, nos enviam SMS com promoções.
    O que a ANATEL faz em relação a isso, com toda tecnologia de Big Data disponível contra fraude? Nada?

  10. Marcelo Gonçalves Nascimento

    A Exame adora fazer chamadas para denegrir a imagem de empresas para aqueles leitores não leem a materia completa. Lamentável isso! Já foram mais responsáveis.

  11. persianasflaci.blogspot.com

    Nada é de graça ..

  12. Devem ser muito fã mesmo… tem um link com mais noticias da Uber do que de Temer rs…

  13. Daniela Augusto

    Toda a atenção voltada ao título errado. Isso pode afetar a reputação da empresa. É preciso ter mais cuidado ao elaborar os textos. Sabemos da importância da chamada para a leitura, mas é sempre preciso de colocar no lugar da empresa. Como está, parece que o Uber aplica golpes. Atenção gente! Isso é perigoso.