Garoto cria sistema que evita esquecer bebês em carros

A invenção ganhou destaque nas últimas semanas após a morte de uma criança de quase dois anos, esquecida por sete horas em um carro nos Estados Unidos

Infelizmente, muitas crianças morrem quando são esquecidas dentro do carro. Mas Andrew Pelham, um garoto de apenas 12 anos, criou um dispositivo capaz de acabar com esse problema.

O E-Z Baby Saver é uma invenção simples, feita de elásticos e fita adesiva bem colorida. Essa fita se estende da parte de trás do assento do motorista até a maçaneta da porta dianteira do veículo.

Ao abrir a porta, o pai fica preso por essa faixa. Com isso, o motorista lembra que é preciso checar os bancos traseiros antes de sair do carro. Segundo Huffington Post, Pelham já ganhou um concurso americano para jovens inventores.

A invenção ganhou destaque nas últimas semanas após a morte de uma criança de 1 ano e 10 meses, que foi deixada por sete horas dentro de um carro nos Estados Unidos.

Com as temperaturas quentes do verão, por exemplo, o número de casos como esse piora a situação e muitas crianças morrem com o intenso calor dentro dos veículos.