Garmin anuncia relógios inteligentes para exercícios por até R$ 2 200

Aparelhos podem medir batimentos cardíacos no pulso ou monitorar seu desempenho em diversos tipos de esportes

A Garmin anunciou nesta semana, durante a Eletrolar Show, dois relógios inteligentes para exercícios físicos com preços de até 2 200 reais. O modelo mais caro é o Vívoactive que vem acompanhado por uma faixa que faz o monitoramento dos batimentos cardíacos do usuário. O aparelho, que é compatível com smartphones Android e iPhones, também tem uma versão mais barata, de 1 800 reais, que não tem o recurso da medição do ritmo cardíaco. 

As duas versões do Vívoactive podem exibir notificações do smartphone, como o recebimento de e-mails, interações em redes sociais ou mensagens. 

O smartwatch tem um sistema habilitado para a prática de corrida, ciclismo, natação, golfe e para o monitoramento de atividades diárias. O aparelho pode ser submerso a até 50 metros de profundidade, segundo a fabricante.

Para quem busca um gadget para ficar de olho no ritmo cardíaco durante a corrida, a Garmin lança também na Eletrolar o Forerunner 225. Diferentemente do Vívoactive, não é preciso usar uma faixa peitoral para detectar a velocidade dos batimentos do coração. O aparelho conta com GPS e acelerômetro para identificar a movimentação do usuário tanto em ambientes internos quanto externos. Usando esses dois componentes, o Forerunner 225 também estima a queima de calorias, como fazem normalmente as pulseiras e relógios inteligentes. O produto já está disponível com preço sugerido de 2 000 reais.

A Garmin é uma empresa americana fundada em 1989 que desenvolve produtos baseados na tecnologia GPS. Nos últimos anos, além de aparelhos veiculares, a companhia começou a lançar aparelhos para monitoramento de atividades físicas, que também tiram proveito do GPS.

Em sua décima edição, a Eletrolar Show é uma feira de tecnologia que acontece anualmente em São Paulo. Lá, empresas apresentam novos produtos ao mercado.