Game musical tem suporte na nuvem

O aplicativo Zya grava e melhora o desempenho vocal dos jogadores

A empresa americana Music Mastermind optou por uma plataforma híbrida em nuvem para manter no ar o Zya, um aplicativo gratuito que permite que seus usuários escolham o ritmo e as batidas de uma canção e insiram nela a própria voz. A escolha por essa tecnologia – uma mistura de nuvem pública e privada – foi feita não só pelo baixo custo que ela representa, mas também pela escalabilidade que oferece. “Nosso objetivo é capacitar pessoas no mundo inteiro para explorar e brincar com a música”, diz Matt Serletic, CEO da empresa.

Disponível na Apple Store desde meados do ano passado, o aplicativo Zya permite que o usuário faça um remix de álbuns de sucesso, como Blurred Lines, do cantor e compositor Robin Thicke, e músicas como Hall of Fame, da banda de rock irlandesa The Script, e A Poker Face, da cantora pop americana Lady Gaga.

Durante a gravação, o jogador pode melhorar sua voz com o autotune (técnica eletrônica utilizada para corrigir o desempenho vocal e instrumental de artistas) ou transformá-la em um instrumento musical. A canção finalizada pode ser compartilhada com amigos em redes sociais como YouTube, Facebook e Twitter.

Clique aqui e saiba mais