Galaxy S6 virá com apps da Microsoft, diz site

Não está claro quais foram exatamente os apps que deixarão de vir instalados no dispositivo da Samsung para dar lugar às soluções da Microsoft

O smartphone topo de linha Galaxy S6, da Samsung, virá com aplicativos da Microsoft pré-instalados. A informação vem de fontes anônimas do site SamMobile, que,já há alguns anos, se dedica exclusivamente a publicar notícias sobre a fabricante sul-coreana.

Não está claro quais foram exatamente os apps que deixarão de vir instalados no dispositivo da Samsung para dar lugar às soluções da Microsoft, mas eles não irão desaparecer, o usuário ainda poderá baixá-los na Galaxy Apps, se quiser. Por outro lado, Office, OneDrive, OneNote e Skype passariam a habitar o smartphone.

Não se sabe se o acordo teria relação com o fim da disputa de patentes entre Samsung e Microsoft. O Galaxy S6 será apresentado oficialmente em 1º de março deste ano.

Microsoft

Desde que o CEO Satya Nadella assumiu o comando, a Microsoft mudou de postura em alguns aspectos na sua estratégia de mercado. O primeiro anúncio do executivo-chefe foi o lançamento do Office para iPads. Agora, o Office está em smartphones e tablets Android e iOS, algo até então exclusivo dos dispositivos com sistema Windows Phone.

A empresa também anunciou que o Windows 10 será um software gratuito para quem possui uma máquina com as edições 7, 8 e 8.1.