Galaxy S6 Edge é mais caro para produzir que o iPhone 6 Plus

Não é novidade que o Galaxy S6 Edge é o modelo mais caro já fabricado pela Samsung. Porém, porque um preço tão alto? A resposta está na fabricação

São Paulo – Quando a empresa coreana lançou o Galaxy S6 Edge, muitos clientes se assustaram com o valor do dispositivo. No Brasil, o modelo de 32 GB custa 3.299 reais e o de 64 GB custa 4.299 reais. Contudo, existe um motivo para o alto custo.

IHS, uma empresa que desmonta e avalia quanto custa cada peça de dispositivos tecnológicos, descobriu que para fabricar o Galaxy S6 Edge de 64 GB da Verizon, a Samsung gasta 290 dólares.

Portanto, é mais caro produzir o último modelo da companhia coreana do que o dispositivo de seu maior adversário, o iPhone 6 Plus de 128 GB. O produto da Apple custa 264 dólares para ser fabricado.

A tela curva é obviamente o item mais caro do Galaxy S6, custando 85 dólares no mercado internacional. Contudo, o processador Exynos 7 (30 dólares), a memória DDR4 de 3 GB (27 dólares) e o sistema de armazenamento flash (25 dólares) também não são baratos.

Não se sabe o quão precisa é essa pesquisa. Aliás, os 290 dólares não incluem o licenciamento de patentes, desenvolvimento ou outras despesas necessárias para colocar o Galaxy S6 nas mãos dos usuários da Samsung.