Galaxy S4 mini poderá suportar até dois chips de operadora

Possível versão com especificações e tamanho reduzidos do novo topo de linha da Samsung poderá ser lançada entre junho e julho deste ano

São Paulo – O Galaxy S4 foi lançado há apenas cerca de duas semanas, mas rumores sobre uma possível versão “mini” do smartphone já começam a aparecer pela internet. De acordo com o site especializado em notícias da Samsung, o SamMobile, a fabricante sul-coreana deve lançar o Galaxy S4 mini entre junho e julho de 2013.

A grande novidade é que a Samsung poderá incorporar ao aparelho a capacidade de suportar até dois chips de operadora. Assim, os usuários que desejarem manter duas linhas em apenas um smartphone, terão no Galaxy S4 mini uma alternativa de produto. O Galaxy S4 mini teria ainda tela Super AMOLED de 4,3 polegadas, processador de dois núcleos e irá rodar a versão 4.2.2 do Android.

Mas isso não é tudo. Ainda de acordo com o site, um dos seus seguidores no Twitter, chamado Ernek, enviou ao SamMobile imagens do suposto dispositivo. As fotos mostram um aparelho muito parecido com o recém-lançado Galaxy S4, mas em dimensões reduzidas.

Versões “mini”

Apesar de não confirmadas pela Samsung, as informações do SamMobile, que tem um bom histórico de acertos em relação aos rumores sobre os aparelhos desta marca, fazem sentido. Basta lembrar que a empresa tem o costume de lançar versões “mini” dos seus smartphones.

Os dispositivos são parecidos, em termos de design, em relação aos “irmãos mais velhos”, oferecem, contudo, especificações reduzidas. Exemplos são o modelos Galaxy S II e Galaxy S II Lite e, mais recentemente, o Galaxy S III e o Galaxy S III mini. Este último chegou ao mercado em outubro do ano passado, conta com tela de 4 polegadas, processador de dois núcleos e câmera traseira de 5 MP.