Galaxy S4 chega em abril e custará a partir de 2.399 reais

Lançado na noite de ontem em Nova York, smartphone da Samsung desembarca no país no mês que vem e será compatível aos padrões brasileiros para a rede 4G LTE

São Paulo – O smartphone mais badalado do momento, Galaxy S4, desembarcará no país já em abril, pouco mais de um mês após o seu lançamento, que aconteceu na noite de ontem, em Nova York. Mas além da sua data de chegada, a Samsung revelou outra boa notícia para o Brasil: o dispositivo será compatível com os padrões brasileiros para a rede 4G LTE, algo que seu maior rival, o iPhone 5, não oferece. Ainda de acordo com a empresa, o modelo com suporte para conexão ultrarrápida em custará 2.499 reais, enquanto que a versão com 3G será vendida por 2.399 reais. 

Um dos dispositivos com Android mais aguardado do ano, o Galaxy S4 chega ao mercado com muitas novidades e contará com diferentes acessórios, especialmente gadgets para saúde. Entre os destaques está a sua tela ligeiramente maior que a do Galaxy SIII, 5 polegadas contra o display de 4,8 do modelo anterior. Também é mais compacto que o aparelho lançado no ano passado: pesa apenas 130 gramas e tem 7,9 milímetros de espessura. Além de maior, a tela do smartphone conta ainda com tecnologia full HD Super AMOLED e é produzida a partir da resistente terceira geração do Gorilla Glass.

Em relação à câmera, o Galaxy S4 oferece duas. A frontal tem 2 MP e é capaz de filmar em HD. Já a traseira conta com 13 MP e ainda oferece foco automático e flash. O aparelho traz um novo recurso chamado Dual Camera, que permite a captura de vídeos de forma simultânea com a câmera frontal e traseira. O mesmo princípio é aplicado à função Dual Call, que possibilita a realização de chamadas de vídeo também com as duas câmeras.

Equipado com Android 4.2.2, versão mais atual do sistema operacional do Google, o Galaxy S4 3G contará com processador de oito núcleos e a versão com suporte para 4G LTE terá chip de quatro núcleos. O smartphone também conta com uma série de sensores, como acelerômetro, luz, bússola, barômetro, temperatura e umidade, e terá 16 GB de memória, expansível para até 64 GB através da inserção de um cartão microSD.