Galaxy S IV surge em supostas fotos na web

Imagens divulgadas em um fórum chinês mostram um dispositivo que pode ser a nova geração do smartphone da Samsung e que poderá ter design similar ao Galaxy S III

São Paulo – Em plena segunda-feira da semana em que a Samsung marcou o lançamento do Galaxy S IV, que acontece no próximo dia 14 (quinta-feira), aparecem pela internet imagens que mostram como poderá ser o próximo smartphone topo de linha da empresa. As fotos, explicou o site Sammy Hub, foram publicadas em um fórum chinês e apresentam um aparelho que, em tese, suportaria até dois chips de operadora.

As imagens também exibem um dispositivo muito similar ao Galaxy S III, com um corpo que parece ter o mesmo tamanho e uma tela ligeiramente maior. A legitimidade das fotos, contudo, não foi confirmada e, por este motivo, não devem ser encaradas como nada além de mais um rumor. Até porque outro vazamento recente apontou que a Samsung pode ter optado por seguir na direção contrária em relação ao design do Galaxy S IV, aproximando o novo aparelho ao formato anguloso do Galaxy S II.

Em contrapartida, notou o Sammy Hub, as fotos também mostram testes realizados com o aparelho e cujos resultados confirmariam que o smartphone seria o próximo lançamento da Samsung. De acordo com os dados revelados, o dispositivo roda a versão 4.2 do Android (Jelly Bean), conta com display full HD, processador de 1.8 GHz, 2GB de RAM, além de câmera traseira de 13 MP.

Família S

Lançada nos idos de 2011, a família Galaxy S se transformou na maior arma da Samsung na acirrada disputa com a Apple pela liderança na categoria de smartphones. O Galaxy S III, por exemplo, que chegou ao mercado entre maio e junho do ano passado, conquistou resultados invejáveis.

Além de ter vendido mais de 30 milhões de unidades em poucos meses, o dispositivo conseguiu abocanhar a liderança mundial na categoria, destronando o iPhone 4S do posto de mais vendido por um breve período. Em um claro indício de que Samsung e Apple disputam no mesmo patamar, a primeira colocação foi logo retomada pela maçã com seu recém-lançado iPhone 5.

Ao que tudo indica, portanto, o Galaxy S IV terá que, no mínimo, manter os bons resultados atingidos pelo seu antecessor. E, para isso, precisará trazer inovações que impressionem analistas e consumidores. Uma das especulações mais fortes, por exemplo, é que o dispositivo contará com um recurso chamado Eye Scroll, que permitirá ao usuário rolar automaticamente as páginas exibidas na tela do smartphone.