Galaxy KZoom tem câmera com versátil lente zoom 10x

Smartphone Galaxy KZoom, da Samsung, conta com zoom óptico de 10x na câmera de 20,7 megapixels

São Paulo – Você, às vezes, gostaria que seu smartphone tivesse uma câmera melhor, com lente zoom verdadeira (não só zoom digital)? Essa é a ideia do Galaxy KZoom, da Samsung, um gadget que fica no meio do caminho entre uma câmera digital compacta e um smartphone. 

Ele chega para suceder o Galaxy Camera e o Galaxy S4 Zoom, modelos mais antigos que têm a mesma proposta. A câmera do KZoom tem zoom óptico de 10x e sensor de 20,7 megapixels. Tem também um flash de xenônio, mais potente que o flash de LED encontrado na maioria dos smartphones.

A câmera foi elogiada por sites especializados como CNETEngadget, que testaram o KZoom. O smartphone tem tela HD de 4,8 polegadas e conta, ainda, com uma câmera frontal de 2 megapixels. O KZoom tem capacidade de armazenamento de 8 GB, conexão 4G e sistema operacional Android 4.4 Kit Kat.

Em testes, a principal reclamação foi a curta duração de carga da bateria. Além disso, o KZoom é grandalhão para um smartphone. Tem 16,6 milímetros de espessura e pesa 200 gramas. Ele pode ser encontrado à venda por 2.099 reais.

var galeriaLinkVideo = ‘
//www.youtube.com/embed/oknh_WjOML4
‘;