Galaxy Gear, da Samsung, faz ligações e captura fotos

Relógio inteligente lançado durante a IFA 2013 chega ao Brasil. Com gadget, usuário poderá visualizar notificações antes reservadas aos smartphones

São Paulo – Além de trazer a terceira geração do consagrado “phablet” Galaxy Note, a Samsung lançou no Brasil o seu relógio inteligente Galaxy Gear. Apresentado durante a IFA 2013, o gadget está disponível em diferentes cores e é vendido por 1,3 mil reais.

A ideia do Galaxy Gear é facilitar que o usuário visualize notificações antes reservadas aos smartphones. Nele, será possível, por exemplo, receber alertas de e-mails, realizar chamadas e capturar fotos. Sua tela, pequena para um smartphone, mas grande para um relógio, tem 1,6 polegadas e é super AMOLED. Além disso, o Gear conta com uma câmera acoplada de 1,9 megapixel.

Por enquanto, contudo, o Galaxy Gear poderá ser usado sincronizado com apenas dois dispositivos da Samsung, o Galaxy Note 3 e o tablet Galaxy Note 10.1, e ambos já estão disponíveis no Brasil. Mas, a partir de novembro, o relógio também poderá ser usado com Galaxy SIII, Galaxy S4, Galaxy S4 mini, Galaxy S4 Active, Galaxy Mega e Note II.