Galaxy A7 tem design premium e bateria que deve durar o dia todo

A nova versão do smartphone da Samsung ainda tem câmera principal de 16 MP e é à prova d'água

São Paulo – O Galaxy A7 da Samsung ganhou uma turbinada em 2017. A nova versão do smartphone vem com tela maior, de 5,7 polegadas, e tecnologia Super Amoled que ajuda a poupar bateria. Aliás, a bateria do dispositivo é uma das maiores do mercado brasileiro, com capacidade de 3.600 mAh – concorrentes como Zenfone 3 Max (4.130 mAh) e Galaxy A9 (5.000 mAh) ganham do A7 nesse quesito.

O aparelho é revestido de vidro e metal, como o smartphone topo de linha da Samsung, o Galaxy S7. Ele ainda vem com a certificação IP68, ou seja, pode ser mergulhado a um metro e meio de profundidade durante 30 minutos. Ainda na questão visual, o A7 chama a atenção pelo seu conector USB Type-C, que promete facilitar a vida do usuário já que seu carregador pode ser plugado de ambos os lados.

O processador do smartphone é o Exynos Octa 7880, a memória RAM é de 3 GB e o armazenamento interno é de 32 GB com espaço para cartão de até 256 GB. Ambas as câmeras do dispositivo têm sensores de 16 megapixels – o único smartphone do mercado brasileiro com câmera principal de 16 megapixels é o XA Ultra da Sony. Além disso, o dispositivo tem suporte para o Samsung Pay, serviço de pagamentos móveis da marca.

Com Android Marshmallow instalado e leitor de impressões digitais, o Galaxy A7 já está à venda no varejo por 2.299 reais.