Gadget controla smartphone com o pensamento

O usuário pode jogar, mexer em aplicativos e até aumentar a capacidade de memória e concentração, utilizando o aplicativo que acompanhará o dispositivo

São Paulo –  InteraXon é uma empresa que reúne designers, engenheiros e neurocientistas para criar tecnologia que interaja com seu cérebro. 

Há mais de uma década eles investem no desenvolvimento de gadgets assim e, hoje, estão tentando bancar sua obra-prima no Indiegogo, plataforma de crowdfunding. É o Muse, que, vestido como um óculos, tem a aparência de uma faixa de cabelo e permite controlar seus outros gadgets só com o pensamento.

O Muse tem sensores na parte frontal e nas extremidades que ficam atrás das orelhas. Eles são responsáveis por captar as ondas cerebrais e gerar dados para um smartphone ou tablet.

Dessa forma, o usuário pode jogar, mexer em aplicativos e até aumentar a capacidade de memória e concentração, utilizando o aplicativo criado pela InteraXon que acompanhará o dispositivo.

Segundo a página no Indiegogo, isso permite que o cérebro faça coisas inimagináveis (mas não fala nada sobre superpoderes… ainda!).

Quem se interessar pode fazer doações a partir de 10 dólares para o projeto, que está cerca de um terço financiado e pretende alcançar US$ 150 mil durante esse período de investimentos.

A ideia é que o Muse faça parte do dia a dia, então o design foi pensado para ser bem confortável e discreto. O vídeo a seguir mostra como ele funciona: