G Flex, o smartphone curvo da LG, regenera arranhões

Por cerca de R$ 2.700, novo smartphone da LG oferece tela curva OLED de seis polegadas, revestimento que se regenera de arranhões e câmera de 13 megapixels

São Paulo – A LG começa a vender na próxima semana em suas lojas próprias o G Flex, primeiro smartphone da empresa com tela curva. Com seis polegadas e definição de 245 ppi, a tela de OLED é a principal atração do gadget de 177 gramas.

Como o próprio nome diz, o Flex tem certa flexibilidade – o que permite que o smartphone fique "plano" por um tempo quando pressionado em suas extremidades. Além disso, a traseira do Flex é revestida com um material capaz de se regenerar de pequenos arranhões.

Outros destaques são as câmeras traseira de 13 megapixel e a frontal de 2,1 megapixels – além do processador de quatro núcleos e do sistema operacional Android 4.2.2 (Jelly Bean).

A boa performance do G Flex e de sua bateria foram elogiadas por sites como o Engadget e TechRadar. Entretanto, o preço foi alvo de críticas por parte do TrustedReviews e outros sites. No Brasil, o novo smartphone será vendido pela LG por cerca de R$ 2.700.