Fundador do Waze é confirmado na Campus Party Brasil 2019

Uri Levine vai compartilhar suas experiências empreendedoras com os participantes do evento anual realizado em São Paulo

São Paulo – O fundador do Waze, Uri Levine, é o primeiro palestrante empreendedor internacional confirmado na Campus Party Brasil 2019, que acontecerá em São Paulo, entre os dias 12 e 17 de fevereiro.

Levine criou o Waze junto com Ehud Shabtai e Amir Shinar, a partir do projeto chamado FreeMap Israel, em 2008. Vendido por 1 bilhão de dólares em 2013, a empresa pertence ao Google. Sua tecnologia de análise de dados de trânsito permite a previsão de horários de chegada a diferentes destinos. Para isso, ele usa como base informações fornecidas automaticamente por seus usuários.

A Campus Party Brasil 2019 marcará a 12º edição do seu evento nacional–versões de menor porte são realizadas ao longo do ano em cidades como Belo Horizonte, Natal e Brasília. Com vagas para 8 mil pessoas acampadas, a feira traz um misto de empreendedorismo, tecnologia e entretenimento.

“Empreendedores estão tornando o mundo um lugar melhor, e as melhores oportunidades vêm diretamente das Campus em todo o mundo–não há nada como a Campus Party para promover o empreendedorismo e encorajar estudantes a cumprir seus destinos e mudar o mundo”, afirmou Uri Levine, por e-mail, a EXAME.

Levine está envolvido com outros projetos, como o Engie, um aplicativo que funciona junto com um dispositivo Bluetooth que, quando conectado a um carro, pode analisar dados e prever falhas mecânicas, ao mesmo tempo em que funciona como um computador de bordo para medir o consumo de combustível e a distância percorrida em cada viagem.

Tonico Novaes, diretor da Campus Party, afirma que a Campus Party estimula o empreendedorismo entre os seus participantes e visitantes, motivo pelo qual Levine foi escolhido para participar da edição de 2019. “Ele trará o seu mindset de empreendedor e contar sobre todas as suas startups. Queremos mostrar aos campuseiros seu espírito empreendedor incansável”, disse Novaes.

Além de Levine, Ivair Gontijo, brasileiro engenheiro da Nasa (agência espacial americana) será um dos palestrantes do evento. Ele participou da criação do robô Curiosity, que foi enviado ao planeta Marte.

O evento deste ano não será realizado no Centro de Exposições Anhembi, como nos últimos anos, mas sim no Expo Center Norte, que também fica na região norte da capital paulista. Apesar de a área dos campuseiros ser paga, há também um espaço gratuito, onde empresas patrocinadoras fazem atividades para o público. No ano passado, mais de 130 mil pessoas circularam pelo evento.

Summit

A Campus Party Brasil 2019 terá uma expansão do projeto que fez no ano passado sob o nome de Campus Executive. Chamado Campus Summit, o espaço será voltado para executivos que receberão mentoria de campuseiros sobre temas como lei de proteção de dados pessoais, blockchain e programação.

A organização estima que 900 palestrantes irão participar do evento. Mais atrações e novidades devem ser anunciadas nas próximas semanas.