Fujitsu Scansnap X100I

logo-infolab

Poucas são as opções de scanners que têm conexão com smartphones. Uma delas é o Fujitsu ScanSnap x100i, que se conecta a aparelhos com sistemas Android ou iOS. A ligação entre os produtos acontece por meio de uma rede Wi-Fi criada pelo próprio scanner.

Com uma bateria, o gadget oferece portabilidade e autonomia de uso para digitalizar até 260 páginas. Escanear uma página A4 colorida levou, em média, 5 segundos nos testes do INFOlab e a resolução oferecida pelo aparelho é de 300 ppi (ligação sem fio). Isso permite a visualização de imagens em excelente qualidade, uma vez que a página chegou a ter 2 592 por 3 720 pixels. Os arquivos são gerados nos formatos PDF ou JPEG.

Quando ligado a um computador com sistema Windows ou Mac OS X, o Scansnap x100i ganha a capacidade de digitalizar as imagens com a tecnologia chamada OCR. Com isso, torna-se possível editar o texto presente na página registrada, seja um documento ou uma planilha. Se o que deve ser escaneado tiver um tamanho acima do papel A4 e precisar ser dobrado, o software da Fujistu se encarrega de junto as duas partes da página em um só arquivo.

Somando todos os recursos oferecidos pelo Scansnap x100i, nota-se que o preço cobrado pelo produto no mercado brasileiro é consideravelmente justo, dada a qualidade do produto.

Ficha técnica

Resolução 600 dpi
Compatiblidade Android, iOS, Windows e Mac OS X
Conexões Wi-Fi e USB 2.0
Peso 400 gramas

Avaliação técnica

Prós Portátil, compartível com smartphones e PCs
Contras Preço alto
Conclusão Produto com bom funcionamento indicado para quem precisa registrar documentos fora do escritório
Média 8.7
Preço R$ 1 560