Fujitsu cria smartphone que roda Symbian e Windows 7

O smartphone Loox F-07C, que a Fujitsu começa a vender até julho no Japão, pode rodar Windows 7 ou Symbian, à escolha do usuário

São Paulo — Depois dos computadores com mais de um sistema operacional, agora é a vez dos smartphones. A fabricante japonesa Fujitsu desenvolveu um terminal que pode funcionar com Symbian ou com Windows 7. A escolha do sistema operacional de PCs da Microsoft e não o Windows Phone 7 indica a intenção de que, nesse modo, o smartphone simule um laptop, guardadas as devidas proporções, analisa o site Rethink Wireless.

O produto, batizado como Fujitsu Loox F-07C, será lançado pela operadora japonesa NTT DoCoMo entre junho e julho por um preço próximo a US$ 850. O terminal terá tela sensível ao toque de 4 polegadas, câmeras de 5 megapixels na frente e atrás e teclado alfanumérico deslizante. Seu processador é um Atom, da Intel, bastante usado em netbooks. 

Esse, contudo, não será o primeiro dispositivo móvel com dois sistemas operacionais. Existe um tablet da Viewsonic que roda Windows 7 e Android, o ViewPad 10. O vídeo abaixo, do site Akihabara News, mostra o smartphone da Fujitsu alternando entre o Windows 7 e o Symbian.