Foursquare permite fazer reservas em restaurantes

Função disponível nos Estados Unidos será oferecida em parceria com o serviço Open Table, que já tem 25 mil estabelecimentos cadastrados

São Paulo – Usuários americanos do Foursquare terão um novo benefício  ao utilizar o app de geolocalização. Além de obterem descontos em bares e restaurantes, os clientes também poderão fazer reservas nos estabelecimentos por meio do aplicativo.

A nova função foi ofertada em parceria com o serviço de reservas Open Table, que possui cerca de 25 mil restaurantes parceiros em todo o país.

A opção de reserva fica disponível na página do estabelecimento dentro do app. O Foursquare deve receber uma comissão por cada reserva efetuada.

No Brasil, a empresa espera ampliar sua base de usuários para por em prática seu plano de negócios. Nos Estados Unidos, por exemplo, clientes de uma operadora de cartão de crédito obtém descontos ao fazer check-in em estabelecimentos parceiros.

Nesta semana, a empresa disponibilizou uma nova versão de seu app para usuários de iOS. Entre as novidades está a busca segmentada por tipo de estabelecimento.