Fotos de Emma Watson nua eram campanha para fechar o 4chan

Site que prometia publicar fotos de Emma Watson sem roupa fazia parte de jogada para divulgar campanha que quer pôr 4chan fora do ar

São Paulo – O site que prometia publicar fotos da atriz Emma Watson nua no próximo sábado era, na verdade, uma jogada de marketing para divulgar uma campanha pela desativação do site 4chan. A informação foi divulgada pelo portal Mashable.

Segundo o Mashable, o EmmaYouAreNext.com está fora do ar desde o começo do dia de hoje. Quem tenta acessá-lo é redirecionado para uma página com um texto que pede ao presidente Barack Obama que o 4chan seja tirado do ar.

“Os vazamentos de fotos de celebridades nuas no 4chan nos últimos dois meses foram uma invasão de privacidade e também uma clara indicação de que a internet PRECISA ser censurada”, afirma o texto assinado pela agência de marketing Rantic.

O trecho faz alusão ao vazamento de imagens de Jennifer Lawrence e outras atrizes sem roupa por meio do 4chan, que aconteceu no começo do mês.

EmmaYouAreNext.com

O EmmaYouAreNext.com (algo como “Emma, você é a próxima”, em inglês) entrou no ar no começo da semana. No último sábado, Emma fez um discurso em defesa da igualdade de gêneros num evento das Nações Unidas.

A princípio, o site foi visto por veículos estrangeiros como uma resposta de usuários do 4chan ao posicionamento da atriz.

De acordo com números divulgados pela Rantic, 48 milhões de internautas visitaram o site – que foi tema de 7 milhões de interações no Facebook e 3 milhões de menções no Twitter.

Até ontem, quem acessava o EmmaYouAreNext.com via uma foto da atriz ao lado de um relógio em contagem regressiva. Sob a foto e o relógio, aparecia um trevo de quatro folhas – que é o símbolo do 4chan.