TMZ exibe foto que diz ser de Steve Jobs debilitado após a renúncia

O site americano publicou foto de um suposto Jobs debilitado após renunciar ao cargo de CEO da Apple

São Paulo — Uma foto publicada hoje pelo site americano TMZ reforça a suspeita de que o estado de saúde de Steve Jobs é precário. A foto, supostamente feita hoje, mostra um suposto Jobs muito magro. Um homem parece apoiá-lo, ajudando-o a caminhar. O cabelo descuidado e a roupa, aparentemente um pijama preto, acentuam a impressão de que ele está debilitado. Não há garantia de que a foto seja verdadeira. Ela pode ter sido editada e a pessoa retratada pode até não ser realmente Steve Jobs. 

Na carta ao conselho de administração da Apple em que anunciou sua renúncia ao posto de CEO, há dois dias, Steve Jobs disse que havia chegado o dia em que ele não podia mais cumprir as obrigações e expectativas do cargo. Ele, no entanto, permanece como presidente do conselho. Resta saber se sua saúde vai permitir que continue determinando o rumo da Apple.

Jobs luta contra o câncer desde 2004, quando passou por uma cirurgia no abdome para a remoção de um tumor no pâncreas. Desde então, o fundador da Apple se afastou temporariamente do comando da empresa várias vezes para cuidar da saúde. Em 2009, submeteu-se a um transplante de fígado cujo motivo não foi divulgado.