Flipboard compra Zite por US$ 60 milhões

CEO da empresa não se juntará a equipe do Flipboard

Famoso por seu aplicativo de leitura de notícias para tablets, o Flipboard anunciou nesta quarta-feira (05) a compra do concorrente Zite, que pertencia à emissora CNN, por 60 milhões de dólares. A notícia foi dada por executivos da empresa em uma conferência nos Estados Unidos, bem como divulgada no site do Flipboard.

O acordo também determina que notícias da CNN terão mais destaque no Flipboard, incluindo as editorias de negócios, tecnologia, entretenimento e breaking news. Além disso, o Flipboard servirá de revista digital para os programas da CNN.

O Zite, no entanto, deverá ser incorporado a seu novo dono e deixará de existir. Apesar de muitos funcionários da empresa serem transferidos para as instalações do Flipboard em Palo Alto, EUA, o fundador do serviço Mark Johnson não será um deles. 

“Pessoalmente, minha situação é um pouco diferente e não irei me juntar ao Flipboard. Estou contente em ter ignorado as probabilidades e conduzido o Zite em nossos anos com a  CNN. Eu cresci como CEO e estou muito orgulhoso da minha equipe”, afirmou Johnson, que diz ainda que irá se dedicar à consultoria e possivelmente fundar uma startup sozinho.

O Zite foi fundado em 2011, com o objetivo de tornar mais inteligente o acesso a conteúdos na internet, e foi comprado pela CNN cinco meses depois por 20 milhões de dólares, segundo o AllThingsD.