Flappy Bird se foi para sempre, afirma criador do game

Em entrevista exclusiva à revista Forbes, Dong Nguyen diz que jogo se tornou viciante e que foi mellhor tirá-lo do ar

São Paulo – O “Flappy Bird” se foi para sempre. A afirmação é de Dong Nguyen, criador do game, que concedeu uma entrevista exclusiva à revista Forbes. Alvo de críticas e acusações, o jogo deixou de ser comercializado na internet no último fim de semana.

“‘Flappy Bird foi pensado para se jogar por alguns minutos quando você estivesse relaxado. Mas se tornou um produto viciante”, afirmou Nguyen.

“Para resolver o problema, foi melhor acabar com o game. Ele se foi para sempre”, explicou ele à Forbes.

Entrevista

De acordo com a publicação, a conversa num hotel em Hanói, capital do Vietnã, durou 45 minutos e se deu toda em idioma local.

Nguyen chegou atrasado porque vinha de uma reunião com o primeiro-ministro do país – algo que mostra a importância que ele ganhou nos últimos meses.

Durante a conversa, ele fumou vários cigarros e afirmou que, antes do assédio da imprensa, nem seus pais sabiam da existência do jogo – lançado em 24 de março do ano passado.

Agradecimentos

Na entrevista à Forbes, Nguyen destacou ainda que, após o sucesso de “Flappy Bird”, ele se sente mais confiante e com mais liberdade para criar seus games. “Muito obrigado a todos que jogaram”, chegou a afirmar na conversa.

Com um passarinho que voa entre tubos sem poder bater neles, “Flappy Bird” se tornou uma febre mundial nas últimas semanas. Em entrevista ao The Verge, Nguyen afirmou que estaria faturando cerca de 50 mil dólares por dia com os anúncios no jogo. Porém, ele não confirmou o número na entrevista à Forbes.

“Flappy Bird” rendeu tanto dinheiro quanto dores de cabeça ao seu desenvolvedor, que foi acusado de plagiar games da Nintendo e e teve a vida invadida por usuários enfurecidos com o alto nível de dificuldade do jogo – até tomar a decisão de tirá-lo do iTunes e do GooglePlay no último fim de semana.

Depois da medida, smartphones com “Flappy Bird” instalado estão sendo vendidos por até 1500 reais na internet.