Firefox 4 chega à versão Release Candidate

Empresa só deve anunciar a versão definitiva na próxima quarta-feira

São Paulo – A Mozilla já disponibiliza o Release Candidate do Firefox 4 para download. A empresa, contudo, só deve anunciar a versão oficialmente na próxima quarta-feira.

O Firefox 4 RC é uma versão “quase final” do navegador e significa que ele está praticamente pronto para substituir o Firefox 3.6, lançado há um ano. O Release Candidate também sinaliza que a Mozilla terminou a fase de desenvolvimento do navegador – que teve mais de 12 versões lançadas e milhares de bugs corrigidos em mais de oito meses.

Em comparação à última versão beta, o Firefox 4 Release Candidate traz melhorias na performance e, principalmente, na estabilidade para carregar páginas web e processar os serviços de internet. Os engenheiros do navegador também fizeram pequenos ajustes na interface do programa.

Se o browser não apresentar mais bugs complexos, a Mozilla deve anunciar a versão definitiva do Firefox 4 até o final do mês. Contudo, especialistas dizem em fóruns especializados que a Mozilla não conseguirá cumprir o prazo – pois o software ainda tem problemas na parte de impressão e, também, de estabilidade.