Filme sobre Facebook chega ao Brasil no dia 3 de dezembro

Longa, dirigido por David Fincher, é baseado no livro que conta a polêmica história da fundação da maior rede social do mundo

São Paulo – O filme “The Social Network” (A Rede Social, em tradução livre), que contará a história dos bastidores da fundação do site Facebook, chegará aos cinemas do Brasil no dia 3 de dezembro, segundo previsão da Columbia Pictures, responsável pela distribuição da obra. O lançamento nos Estados Unidos está marcado para o dia 1º de outubro.

O longa é dirigido por David Fincher (de “Clube da Luta”, “Zodiac” e “O curioso caso de Benjamin Button”) e baseado no livro “The accidental billionaires: the founding of Facebook, a tale of sex, money, genius and betrayal” (“Os bilionários acidentais: a fundação do Facebook, uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição”), de Ben Mezrich.

Como é sabido no meio da internet, e o próprio nome do livro sugere, a história por trás da criação da rede social mais utilizada do mundo é cercada de polêmicas. De acordo com Mezrich, Mark Zuckerberg, atual CEO do Facebook, teria fundado o site com apoio do carioca Eduardo Saverin, mas o americano teria passado o colega para trás depois que o negócio começou a crescer.

O livro de Mezrich, considerado uma biografia não-autorizada de Zuckerberg, tornou-se um bestseller nos Estados Unidos, chegando à quarta posição na lista das obras de não-ficção mais vendidas do New York Times, e à primeira colocação na classificação do Boston Globe. O escritor é também o autor de “Quebrando a Banca”, que foi adaptado ao cinema em 2008, com a participação do ator Kevin Spacey.

Há alguns dias foi divulgado o pôster oficial do filme “The Social Network”. O material traz a foto do ator Jesse Eisenberg (“A Vila” e “Zombieland”), que interpreta Zuckerberg, e a frase “You don’t get to 500 million friends without making a few enemies” (“Você não consegue 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos”). No elenco estão ainda Andrew Garfield (“O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus”), que interpreta Saverin, e o cantor e dançarino Justin Timberlake.

Leia outras notícias sobre o Facebook