Ferrari apresenta novo modelo para Salão de Frankfurt

São Paulo - A montadora italiana Ferrari apresentou mais um modelo para entrar na lista dos sonhos de apaixonados por carros. O 458 Speciale será apresentado oficialmente...

São Paulo – A montadora italiana Ferrari apresentou mais um modelo para entrar na lista dos sonhos de apaixonados por carros. O 458 Speciale será apresentado oficialmente no Salão de Franfkurt, um dos maiores eventos do gênero e que acontecerá no próximo mês de setembro.

O veículo é uma versão mais potente da linha 458, com algumas alterações aerodinâmicas capazes de aumentar o desempenho do esportivo. As mudanças no exterior do bólido foram realizadas pelo estúdio particular da Ferrari, o Styling Centre, em parceria com a empresa italiana Pininfarina, especializada em desenvolver carrocerias. 

A nova Ferrari pesa 1,29 tonelada e conta com um motor V8 capaz de atingir 605 cavalos de potência. Na prática, a máquina chega aos 100 quilômetros por hora em apenas 3,1 segundos. Além disso, a montadora anunciou que o modelo será equipado com os pneus Michelin Pilot Sport Cup2, ajustadas especialmente para o veículo. 

Para que o carrão consiga ser guiado com segurança, a Ferrari utilizou o SSC, sistema de controle de saída lateral, capaz de analisar o movimento do carro e aumentar o desempenho do torque, possibilitando estabilizar o veículo mesmo em alta velocidade.

A Feira de Frankfurt chega a sua 65ª edição e abrirá suas portas no próximo dia 10 de setembro.