Ferrari acerta datas com Pirelli para testes de novos pneus

A Red Bull e Ferrari confirmaram participação de dois testes de pneus no circuito de Silverstone, em julho, após acordo feito entre Pirelli e as 11 escuderias da F1.

A Red Bull e Ferrari confirmaram participação de dois testes de pneus no circuito de Silverstone, em julho, após acordo feito entre Pirelli e as 11 escuderias que participam do Campeonato Mundial de Fórmula 1, com aval da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Cada uma destas equipes terá um dia para testar os mais recentes compostos e demais desenvolvimentos da Pirelli, segundo o que foi decidido durante os testes no Bahrein, que aconteceram entre 27 de fevereiro e 2 de março.

Com o acerto, fica fechado o calendário da fornecedora de pneus para 2014, com testes da Caterham em 8 de abril, e de Mercedes e Williams no dia seguinte, no Bahrein. Em 13 de maio, será a vez de Sauber e Toro Rosso, e no dia seguinte Maclaren e Force India, em Barcelona. Em Silverstone, Ferrari e Lotus irão para a pista no dia 8 de julho, e Red Bull e Marussia no dia 9.

Depois destes testes preliminares em julho, a Pirelli permitirá que na última atividade do ano, prevista para os dias 25 e 26 de novembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, todas as equipes rodem com os novos compostos.