Faculdade em SP lança 6 novos cursos rápidos de tecnologia

Cursos fazem parte da divisão Shift da instituição e tem curta e média duração – de 16 a 42 horas, no máximo

São Paulo – A faculdade FIAP, em São Paulo, anunciou nesta quarta-feira o lançamento de seis novos cursos relacionados à área de tecnologia. Todos fazem parte da divisão Shift da instituição e tem curta e média duração – de 16 a 42 horas, no máximo.

Com turmas começando entre agosto e novembro deste ano, os cursos são voltados a big data, redes e desenvolvimento de apps e games. Os professores são especialistas nas respectivas áreas, e a ideia, segundo o comunicado da faculdade, é não só ensinar, mas também fazer com que os alunos levem um pouco de experiência.

Veja abaixo um pouco mais sobre os seis novos cursos, todos presenciais e realizados no prédio da FIAP na Aclimação (Av. Lins de Vasconcelos, 1222, São Paulo – SP). E no fim da página, confira mais 13 cursos online e gratuitos que você pode fazer:

– Big Data com Ecossistema Hadoop e NoSQL

Início: 04/10, com 32 horas de duração

Professor: Anderson Paulucci, gerente de projetos em arquitetura de TI

Proposta: Dar aos alunos “uma visão abrangente da arquitetura e de tecnologias de big data”. No decorrer das aulas, será realizada a implementação completa de clusters Cassandra e MongoDB, além de “integrações de dados usando Sqoop, Flume e a criação de workflows Oozie”.

Preço: 1.570 reais até 24/09

– CCNA – Routing e Switching: Projeto e Rede LAN/WAN

Início: 16/08, com 30 horas de duração

Professor: Luís Mateus

Proposta: Treinar alunos para “planejar, implementar e gerenciar redes de pequeno e médio porte”, preparando-os para o teste da certificação CCNA (Cisco Certified Network Associate).

Preço: 1.800 reais

– Desenvolvimento de Apps Android

Início: 13/09, com 16 horas de duração

Professor: Leandro Rubim, diretor de e-learning da FIAP

Proposta: Apresentar o funcionamento estrutural da plataforma Android e ensinar a desenvolver apps baseados em Java para o sistema operacional.

Preço: 790 reais até 03/09

– Envisioning Big Data

Início: 01/11, com 24 horas de duração

Professor: Celso Poderoso, professor e coordenador de pós-graduação na FIAP

Proposta: Fornecer uma visão ampla da tecnologia que está envolvida com big data – de computação em nuvem a processamento paralelo. As aulas devem trabalhar bastante com casos reais de uso desses recursos.

Preço: 1.180 reais até 22/10

– Games 2D

Início: 11/10, com 42 horas de duração

Professor: André Toyama, desenvolvedor de games mobile desde 2010

Proposta: Ensinar conceitos e técnicas para desenvolver games com o framework Cocos2d. nas aulas, “serão desenvolvidos quatro jogos com estilos diferentes: Guitar Hero, Doodle Jump, Angry Birds e um game plataforma”.

Preço: 2.060 reais até 01/10

– Introdução a jogos digitais

Início: 13/09, com 21 horas de duração

Professor: André Toyama, desenvolvedor de games mobile desde 2010

Proposta: Explorar as principais “ferramentas de mercado, a composição de uma equipe de desenvolvimento e os principais desafios para produzir um game de qualidade”. Ou seja, como o nome sugere, servir como uma introdução ao desenvolvimento de jogos.

Preço: 1.030 reais até 03/09