Facebook usa PayPal para permitir pagamentos entre amigos

Recurso funciona nos Estados Unidos e somente para usuários de iPhones

São Paulo – O Facebook adotou o PayPal como parceiro para permitir pagamentos entre amigos no aplicativo de mensagens Messenger. Por enquanto, a novidade está disponível nos Estados Unidos e somente para iPhones. Os aparelhos Android devem receber suporte à novidade “em breve”.

O uso do PayPal no Messenger se dá como qualquer outro serviço parceiro da rede social que está no Messenger atualmente. Ao abrir a janela de conversa com o amigo para o qual a transação será realizada, basta tocar no ícone com símbolo de adição e selecionar o PayPal.

As transferências monetárias são realizadas pelo próprio PayPal e podem ser uma forma de não dar as informações dos seus cartões bancários diretamente a mais uma empresa–o Facebook.

Em nossos testes, não encontramos a opção do PayPal entre as extensões disponíveis para o Messenger. Ainda não há previsão de lançamento do recurso de pagamentos para o mercado brasileiro.

Em países como a China, aplicativos já são usados há muito tempo. Lá, o rival do WhatsApp chamado WeChat é uma das opções populares para pagamentos mobile.

No Brasil, o Google lança nesta semana um serviço de pagamentos pelo celular chamado “Pagar com Google”.