Facebook tira do ar rede de fake news no Brasil para proteger eleições

Mark Zuckerberg se comprometeu a aumentar a segurança da plataforma sem tirar a voz dos usuários e toma medidas para evitar influência eleitoral

São Paulo – Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, escreveu um comunicado sobre as medidas que a empresa toma no período das eleições no Brasil para evitar ataques de hackers, malware e roubo de dados pessoais. A rede social removeu contas falsas em diversos países além do Brasil: França, Alemanha, México e também no estado americano do Alabama.

Zuckerberg afirma que notificou governos sobre as tentativas de ataques registradas para que eles tenham ciência do ocorrido.

“Recentemente, tiramos do ar uma rede de contas no Brasil que escondiam a identidade e espalhavam informações falsas pouco antes das eleições presidenciais de outubro”, declarou o CEO do Facebook, em nota oficial. Não foi revelado qual candidato esse grupo defendia ou qual atacava.

“Encontramos e tiramos do ar campanhas de influência estrangeira da Rússia e do Irã tentando interferir nos Estados Unidos, na Inglaterra, no Oriente Médio e em outros lugares–assim como grupos no México e no Brasil que estavam ativos nos seus países”, disse Zuckerberg.

Veja no vídeo a seguir o que o Facebook tem feito para evitar problemas nas eleições presidenciais brasileiras de 2018.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s