Facebook testa nova ferramenta para personalizar seu Feed de Notícias

Ao ativar a ferramenta no perfil de um amigo ou em uma página, é possível ver suas postagens recentes no topo do seu Feed de Notícias

No ano passado, o Facebook apresentou o recurso “deixar de seguir”, para que os usuários deixem de ver postagens de determinadas pessoas sem precisar terminar a amizade no site. Agora, a empresa está testando outra ferramenta para personalizar seu Feed, chamada “See First” (ou “Veja Primeiro”, em tradução livre).

Ao ativar a ferramenta no perfil de um amigo ou em uma página, é possível ver suas postagens recentes no topo do seu Feed de Notícias. O jornalista Josh Constine, do site de tecnologia Techcrunch, afirma ter visto o recurso em sua conta na rede social na manhã desta quinta-feira (18).

Ao entrar em contato com o Facebook perguntando sobre a novidade, a empresa respondeu: “Estamos sempre explorando novas maneiras de melhorar a experiência no Facebook, e atualmente estamos executando um pequeno teste de um recurso que permite que você indique que gostaria de ver posts de uma pessoa ou página específica na parte superior do seu Feed de Notícias”.

De acordo com Constine, a rede social não avisa seu amigo (ou o administrador da página) que você escolheu destacar suas publicações em seu Feed. Em abril, o Facebook anunciou que faria alterações no Feed de Notícias para priorizar as atualizações de amigos.

Fonte: Techcrunch.