Facebook terá ferramenta colaborativa para álbum de fotos

São Paulo - O Facebook se prepara para lançar uma nova função que permitirá o compartilhamento de álbuns de fotos entre múltiplos usuários. 

São Paulo – O Facebook se prepara para lançar uma nova função que permitirá o compartilhamento de álbuns de fotos entre múltiplos usuários. 

Segundo informações do site Mashable, na prática esta nova ferramenta deixará que diversos usuários contribuam com arquivos para um mesmo álbum de fotos.

“Queremos facilitar aos amigos o compartilhamento de fotos com o ‘Compartilhar Álbum de Fotos’. Onde quer que eles estejam, seja numa festa ou uma viagem, todos seus amigos poderão adicionar fotos, marcar e editar em apenas um álbum”, disse o Facebook ao Mashable. 

Quem criar um álbum poderá convidar até 50 colaboradores. Cada um poderá carregar até 200 fotos no mesmo álbum. As opções de privacidade para os álbuns compartilhados também serão as mesmas presentes na rede social – público, amigos de amigos e somente amigos. 

Segundo o Facebook, alguns usuários selecionados terão acesso à nova ferramenta a partir de hoje. O restante dos usuários receberá a função em breve.