Facebook sabe quando usuário está prestes a iniciar um namoro

O Facebook divulgou dados provando que sabe quando um usuário está prestes a iniciar um relacionamento a partir de suas interações na rede social.

O Facebook divulgou dados provando que sabe quando um usuário está prestes a iniciar um relacionamento a partir de suas interações na rede social. 

Utilizando dados anônimos, o Facebook examinou a média de postagens compartilhadas entre duas pessoas antes de iniciarem um namoro e mudarem seu status de “solteiro” para “em um relacionamento sério”. 

Durante os 100 dias que antecederam essa mudança, os pesquisadores observaram um aumento lento, mas constante no número de postagens entre o futuro casal. 

A partir do primeiro dia com a mudança de status, a quantidade de posts compartilhados começa a cair.

O Facebook atribui essa atitude como uma decisão do casal de passar mais tempo juntos, criando uma interação no mundo físico. 

Mas essa queda na interação não significa algo ruim. Pelo contrário. Segundo a rede social os compartilhamentos se tornam mais carinhosos e positivos. 

Os pesquisadores analisaram o número de palavras associadas a emoções positivas como “amor” e “feliz” em comparação a palavras negativas como “ódio” e “mágoa”. E a proporção de palavras positivas aumentou drásticamente dentro dos primeiros dias de namoro. 

O Facebook também observou o volume de interações com usuários que recentemente terminaram um relacionamento e mudaram seu status para “solteiro”. 

A rede social registrou um aumento de 225% nessa interação, a que atribui a palavras de conforto enviadas por familiares e amigos por meio de mensagens privadas, comentários ou postagens na timeline. 

Aos curiosos em saber quando vão iniciar um relacionamento, o Facebook não divulga esses dados publicamente. Mas vale se atentar para essas “dicas” e observar seu comportamento com outros usuários na rede social. 

Para realizar o estudo, o Facebook analisou durante um período de três anos (entre 2010 e 2013) somente casais que mudaram seu status e indicaram uma data de aniversário de namoro e que permaneceram “solteiros” 100 dias antes e em um “relacionamento sério” 100 dias depois desta data.